terça-feira, 28 de abril de 2009

Kits: Irã, Tunísia e Escócia 1978

Diz uma frase aí que o impossível a gente faz na hora, o milagre demora um pouquinho mais. Nesse caso de hoje, nem o impossível nem o milagre. O fato é que simplesmente não havia material de pesquisa na rede que me desse a possibilidade de fazer as cartelas de Irã e Tunísia da copa de 78 com fidedignidade, principalmente em relação aos escudos. Salvaram-se o desenho das camisas, os números, as cores dos goleiros. Os distintivos são exercício de imaginação. O kit da Escócia, este pelo menos, está mais fiel ao original. E com esses eu encerro a copa de 1978.

Irã kit 1978 - Cartela de escudinhos (PDF)
Tunísia kit 1978 - Cartela de escudinhos (PDF)
Escócia kit 1978 - Cartela de escudinhos (PDF)

4 comentários:

Gerson disse...

E ai Marcão...ou melhor Mestre Marcão,
Muito boa tarde!
Gostei desta seleção da Escócia... já estou pensando em refazer todas as minhas seleções. Pois vc fica postando um kit mais lindo que o outro e como a grande maioria das minhas seleções são antigas, compradas em lojas de esporte na época em que éra muito difícil achar seleções como esta da Escócia(Irã e Tunísia então...nem se fala, éram praticamente impossíveis). Agora estou na dúvida...não sei se desmancho os times pra fazer novas seleções com os seus escudinhos ou se compro lentes novas que por sinal, estão bem carinhas. Vc conhece alguém aí no Rio que vende as lentes(Brianezi) por um preço rasoável? A última vez que comprei, paguei 90 Centavos cada lente, ou seja, 1 time inteiro saiu R$ 9,00. E será que estes times antigos tem muito valor e não compensa desmancha los apesar de estarem um pouco amarelados?
Valeu Marcão por mais esta bela postagem, uma boa semana pra vc e um gde abraço.

MarcosVP disse...

Gerson, lamento não ter a informação sobre preço das lentes. Não sei mesmo...

Abs.

Futebol Clássico disse...

SENSACIONAL MEU AMIGO MARCÃO !!! Me faltam palavras pra agradecer e elogiar mais este belíssimo trabalho com estas 3 últimas Seleções da Copa de 1978...quem diria que eu iria ter as 16 Seleções daquela Copa pra reviver as emoções da mesma no futebol de mesa ??? Agradeço de coração a você Marcão por mais este excelente trabalho !!!
Espero qualquer hora dessas pelas Seleções das Copas de 1974 e 1982 que não foram postadas aqui neste inigualável blog...abração !!!

Anônimo disse...

Cara, valeu!! São trabalhos como este de fã pra fã que mostram que o futebol de botão não é apenas mais um joguinho de tabuleiros, mas toda uma cultura!!!Valeu por regatar todas essas relíquias.
Abração e parabéns pelo óptimo sítio.