quinta-feira, 25 de março de 2010

Kits: Chile, Dinamarca, Holanda e Paraguai 1998

Finalizando a semana dedicada à malfadada Copa da França em 1998, mais quatro seleções: Chile e Dinamarca, que enfrentaram o Brasil nas oitavas e quartas-de-final, respectivamente; o exótico uniforme azul que a Holanda utilizou na partida contra a Bélgica e o eficiente e brioso Paraguai de Arce, Gamarra e Chilavert, que tristemente caiu diante da França nas oitavas-de-final, por conta de um "gol de ouro" de Laurent Blanc.


Chile 1998 - (PDF) (PNG)


Dinamarca 1998 - (PDF) (PNG)


Holanda away 1998 - (PDF) (PNG)


Paraguai 1998 - (PDF) (PNG)

8 comentários:

Goggle Red disse...

Jóia a Dinamarca. Passou anos com a Hummel mas esse de 98 foi o melhor. A Holanda enfrentou a Bélgica com esse uniforme azul, naquele tempo ainda se enfrentavam de igual (foi 0x0). Abraço - Nico

Gerson disse...

Olá Marcão, boa tarde! Depois de quase 30 dias de férias, estou de volta...
Acabei de fazer um passeio prazeroso e de total deleite pelas últimas postagens, e estão como eu imaginava, todas realmente "Fantásticas"!
Gostei bastante da Escócia e da Noruega de 98, apesar desta última ter adotado a bandeira como emblema. A exótica Holanda de uniforme azul como vc citou, ficaria mais exótica com calções laranja (é como devo monta La). A Rússia e a Alemanha de 94 ficaram show de bola...
Já andei vendo em algumas lojas de esporte várias camisas de seleções africanas da "Puma", África do Sul, Costa do Marfim, Gana e Nigéria. A Adidas tbém já lançou seu novo designer, que por sinal está bem legal, a Nike mudou alguns detalhes. Vc tem alguma informação se existe algum prazo por parte da FIFA para que todas as fornecedoras entreguem os respectivos uniformes de cada seleção?
Mestre, Parabéns pelo trabalho que tem feito sobre todas estas seleções... Sem dúvida nenhuma estes Kits trazem boas recordações da nossa infância! Um grande abraço e até a próxima postagem.

Gerson

MarcosVP disse...

Gérson, véio, eu creio que não há nenhuma instrução da Fifa em relação a prazos para os uniformes que vão participar da copa. Há sim, instruções técnicas, como tamanho de números, ou distintivos, essas coisas.
No momento, praticamente todas as seleções da Copa de 2010 já apresentaram seus uniformes titulares e reservas. A exceção, me parece, é a Coréia do Norte que veste ERGA mas que tem experimentado uns uniformes HUMMEL e jogou contra o México usando uma marca mexicana chamada PIRMA. Aliás, vi fotos, dia desses, da Coréia do Norte enfrentando a Venezuela com uniformes brancos emprestados pela própria Venezuela, com os distintivos cobertos com fita crepe.

Abs.

Lucas disse...

marcos, tem um erro: a marca da coréia do norte se chama ERKE e nao ERGA

MarcosVP disse...

É isso mesmo, ERKE.

Anônimo disse...

Muito bons seus escudos, cara. Há uns 2 meses meu irmão ressuscitou a prática na família por causa da criançada. Num dos times dos moleques ele vestiu um dos seus Vascos - acho que o de 2008. Nós aqui da Família Garcez agradecemos mas...

estamos ansiosamente esperando o Vascão com o 3º uniforme.

De resto: parabéns e abraços nossos.

Poison

fbezerra disse...

A série está fantástica!! Esses kits de 98 - meus favoritos das copas que vi - estão excelentes!

MarcosVP disse...

Poison, prometo o terceiro kit do nosso Vasco assim que passar a copa, OK?

Abs, bons jogos e obrigado pelos elogios, a você e aos demais.