segunda-feira, 1 de março de 2010

Kits: Colômbia, Irlanda, Romênia e Suécia 1990

Esta semana a postagem do Escudinhos será sobre a copa de 1990, aquela malfadada em que a seleção de Lazaroni bebeu da água batizada dos argentinos e voltou bem mais cedo para casa. Apesar disso, a segunda copa da Itália, teve meia dúzia de jogos e personagens inequecíveis, como o goleiro colombiano René Higuita ou o artilheiro italiano Salvatore Schillaci. Serão oito seleções, começando hoje pela Colômbia de Carlos Valderrama, pela Irlanda de Paul McGrath e Tony Cascarino, a Romênia de Gheorghe Hagi e a Suécia de Thomas Brolin.

(Nota: o uniforme original romeno de 1990 não apresentava o escudo da federação.)


Colômbia kit 1990 - (PDF) (PNG)


Irlanda kit 1990 - (PDF) (PNG)


Romênia kit 1990 - (PDF) (PNG)


Suécia kit 1990 - (PDF) (PNG)

13 comentários:

Lucas disse...

muito legal
adorei o da irlanda e o da romenia

J. Sandes disse...

muito bons Marcos, como sempre!!!!

Flavio disse...

Marcos, é uma curiosidade minha. Tua arte é muito perfeita, gostaria de saber quanto tempo você leva para montar um kit, por exemplo, este da Suécia, que ficou sensacional? Abraços!!!

MarcosVP disse...

Flávio, não dura muito. Se eu for contar o tempo de confecção, preparação das imagens e postagem, em média uma hora. Mas tem um detalhe: os distintivos, as marcas dos fabricantes, números, os templates dos kits e imagens e as pesquisas de uniformes já estavam prontos. Esse trabalho é que eu já faço há pelo menos seis anos. Na hora mesmo, eu só pesquiso que números os jogadores usaram na copa, e só.

Abs.

Artur Mascarenhas disse...

Primeira vez que visito o blog. Cara, voce eh genial! Parabens pelo trabalho!

MarcosVP disse...

Dane, pelo menos metade da Turquia 2002 sai em algumas semanas. Aos demais, muito obrigado pelos elogios.

Abs.

Lucas disse...

queria fazer um pedido
faz o japao 92?
http://www.iffhs-media.de/9-b/9-Asia-1992-3B.jpg

MarcosVP disse...

Pô, Lucas, esse Japão não está nos planos de agora até a copa. Vão sair dois kits do Japão, de 2002 e 2006, mas esse deve demorar. Se eu tiver tempo até lá, eu faço.

Engraçado é que eu achei que tinha feito esse kit. Fui procurar e não achei. Foi aí que eu lembrei que tinha feito sim, só que no tempo em que eu desenhava os escudinhos em cartolina com hidrocor. Tem uma foto em http://escudinhos.blogspot.com/2009/03/antiguidades.html

Abs.

Lucas disse...

ah sim
e 98? adorei aquela camisa com chamas

Futebol Clássico disse...

Lindo, lindo, lindo !!!

Espetacular !!!


Mil vivas, Marcão !!!

Lucas disse...

marcao,
o escudo da federaçao romena em 90
ta nessa imagem
http://img39.imageshack.us/img39/2107/romania1.jpg

MarcosVP disse...

Lucas, valeu pela imagem. De repente, eu até troco esse escudo. Se bem que este que você mandou eu nunca vi aplicado em camisa nenhuma da Romênia, ao contrário do que usei. Vou pensar. Abs.

Lucas disse...

de nada, marcao
agora sei porque a romenia naquele ano nao usava um escudo
era porque antes eles tinham aquele brasao (parecido com esse http://3.bp.blogspot.com/_yhqhn2kdQg8/SWqwTQyFmnI/AAAAAAAAA2Y/D-Amt4VJbO0/s1600-h/brasil+x+romenia+1970.PNG)