terça-feira, 28 de junho de 2011

Especial: Libertadores da América.

Aqui no Escudinhos, promessa é dúvida mas às vezes é dívida. Venho aqui cumprir a promessa e homenagear o Santos Futebol Clube campeão da América pela terceira vez em sua história, nesta inesquecível Libertadores que marcou a volta do Peñarol histórico às decisões, mas que deixou claro a quem quisesse ver que o alvinegro santista é realmente o clube brasileiro a ser batido. Do técnico ao ponta-esquerda, o Santos hoje é uma equipe fortíssima, amadurecida, com craques indiscutíveis. Esperamos que este time se mantenha até o fim do ano e que nenhum mazembazo o afaste do caminho do jogão de bola que promete ser a decisão do mundial contra o Barcelona.
Os jogadores que participaram dos dois jogos das finais da Libertadores: 1-Rafael, 12-Aranha, 2-Edu Dracena, 3-Léo, 5-Arouca, 6-Durval, 8-Elano, 10-Ganso, 11-Neymar, 15-Adriano, 20-Zé Eduardo, 22-Danilo, 13-Bruno Aguiar, 14-Bruno Rodrigo, 16-Alex Sandro, 21-Pará e 25-Alan Patrick.


E agora, para os leitores relembrarem - ou conhecerem, as 28 decisões brasileiras de Libertadores, lembrando sempre que o time que aparece à esquerda, não importando o resultado - que é sempre o do segundo ou terceiro jogo da final - foi o campeão do ano.




























11 comentários:

Mário Júnior disse...

No meio do zero do número 10, por ser a camisa de Pelé, o Santos coloca uma coroa... bem que poderia ter no botão também. :)

Mário Júnior disse...

Até a cor das meias e dos calções, até o uniforme 1 e 2, você diferencia nas imagens das decisões. Bem detalhista, bem bacana.

MarcosVP disse...

Pô, Mário, assim você me quebra, hehehe. Nem todo detalhe dá para colocar. Na verdade, essa camisa do Santos da Libertadores é muito mais detalhada. Eu trabalho basicamente com o que é mais visível, como se a gente estivesse vendo o jogo da arquibancada do estádio. Por isso, por exemplo, eu privilegio os números aos escudos, ao contrário de muitos desenhistas. É que o escudo, o torcedor visualiza mesmo de olhos fechados, ja é parte do imaginário. Quanto às imagens das decisões, esses são os uniformes usados em cada uma das finais, dos últimos jogos das finais. Tudo, inclusive, pode ser conferido - e assistido, para quem quiser relembrar - no Youtube. Abs.

Mário Júnior disse...

Certo, Marcos. Mas a idéia não foi "te quebrar", foi só uma sugestão mesmo. :p

No meu tempo não havia Playstation, então cresci jogando futebol de botão, por isso acho esses escudinhos o máximo! Adoro seu blog e sempre venho olhar quando tem atualizações. :)

E que venha a Copa América!

Abraço.

Rogério Matiuzzi disse...

Marcos

Parabens pelo excelente trabalho e obrigado por fazer o time do time do Santos campeão da Libertadores.

Flw e ate a proxima.

Luiz Fernando disse...

Marcos

deixei um comentário la no post dos 120 vetores (http://escudinhos.blogspot.com/2009/06/cento-e-vinte-vetores.html)

por favor me responda

obrigado!

Japa Sarmento disse...

Caro Marcos ... sou fã do seu site... Mas na matéria especial da Libertadores quero fazer apenas uma correção. O resultado do jogo final da Libertadores 1984 aonde infelizmente o meu Grêmio perdeu para o Independiente da Argentina é 0x0. O Resultado de 1x0 foi do primeiro jogo da final que foi realizado no estádio Olimpíco. O site é 10 e parabéns pelo excelente trabalho.
Abração

MarcosVP disse...

Valeu, meu nobre. Fica registrada a correção.
Abs.
VP

Anônimo disse...

blz esse blog escudos faz tempo que eu tava cassando um blogspot assim vlw pelo seu trabalho

clayton disse...

sou fã do seu blog, ja imprimi varíos escudos e inclusive queria te mandar as fotos.
Qual seu email?
Sucesso sempre, grande natal, e um super ano de 2012.

clayton disse...

Parabéns, sou fã do seu blog.
Gostaria de enviar as fotos, mais já imprimi e fiz botões baseados em seus escudos?
Como procedo?
Abraço e grande 2012