quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Kits: Nápoli 1989 e 1990 e Palermo 2008

Três times italianos, para a alegria do Mário. Primeiro, dois kits do legendário Napoli do final da década de 80, campeão italiano e europeu que contava entre outros grandes jogadores, com a dupla Maradona e Careca em seu ataque. O time de 1990, em especial, marca o último grande ano de Dieguito como jogador. Após a copa de 90, quando a Argentina eliminou a Itália nas semi-finais, Maradona passou de herói a vilão para os torcedores napolitanos, a quarta maior torcida de país que tem times como o Milan, a Juventus e a Internazionale. Nesse ano mesmo, o gênio argentino passou a ter problemas com drogas e ele e o Napoli entraram em decadência. Continuando no sul da península, o atual kit Lotto do Palermo, a simpática equipe rosanero, cuja camisa se tornou uma das preferidas entre os colecionadores brasileiros no último ano.



Napoli kit 1989 - Cartela de escudinhos (PDF)
Napoli kit 1989 - Cartela de escudinhos (PNG)




Napoli kit 1990 - Cartela de escudinhos (PDF)
Napoli kit 1990 - Cartela de escudinhos (PNG)




Palermo kit 2008 - Cartela de escudinhos (PDF)
Palermo kit 2008 - Cartela de escudinhos (PNG)

2 comentários:

kinzao disse...

valeu marcos essa postagem..ficou o ouro, muito linda irmao.. acertou na mosca porque eu moro aki em napoli e sou torcedor do napoli...100 comentarios uma das postagem mais bonita,,.. valeu continua ai irmao..um abraco

Futebol Clássico disse...

Nossa, que saudade que deu ao ver estes escudinhos do Napoli...quantos e quantos Domingos pela manhã vendo este timaço brilhar...valeu mais uma vez, Marcão !!!