sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Clássicos: Flamengo x Vasco 2009

Se inveja matasse eu estaria duro e seco no chão. Poucas vezes tive tanta dificuldade para resolver o padrão de um uniforme em um botão, e quando isso ocorre, é justamente o MEU time. Esse equipamento Champs atual do Vasco da Gama, com todo o respeito, é horrendo. Só de olhar as novas vestimentas de São Paulo, Cruzeiro e Inter e imaginar como o manto cruzmaltino ficaria incrível nesse novo padrão simples e elegante da Reebok me dói até os ossos. Mas tudo ainda fica pior quando eu comparo o uniforme vascaíno ao novo do maior rival, o Flamengo. Depois de seis anos de desenhos razoáveis e de quase ser defenestrada da Gávea, a Nike conseguiu, nesta temporada, a solução mais bonita para o Flamengo desde 1997, quando, depois de um único acerto, a Umbro danou a produzir seis anos da mais medonha linha de camisas rubro-negras jamais vista. Flamengo e Vasco se encaminham - espero - para decidir a Taça Guanabara em algumas semanas. Em campo, não dá para saber quem vencerá o clássico. Nas prateleiras das lojas, contudo, o Flamengo vem humilhando o Vasco neste ano.


Flamengo kit 2009 - Cartela de escudinhos (PDF)
Flamengo kit 2009 - Cartela de escudinhos (PNG)


Vasco da Gama kit 2009 (1) - Cartela de escudinhos (PDF)
Vasco da Gama kit 2009 (1) - Cartela de escudinhos (PNG)


Vasco da Gama kit 2009 (2) - Cartela de escudinhos (PDF)
Vasco da Gama kit 2009 (2) - Cartela de escudinhos (PNG)

9 comentários:

lala disse...

O que mais dizer dos seus escudos hein? a artes dos escudos do Flamengo são sensacionais, parabéns Marcos!

Unknown disse...

bom dia!!!
parabens Marcos!
você ainda conseguiu diminuir a feiura das camisas nos botões...

mas aproveitanu... queria t dar uma dica... Real Madrid da década de 60, muitos títulos, principalmente da liga dos campeões!!!

abraço

zamorim disse...

Caro Marcos, sou rubro-negro, mas também fiquei indignado com o que fizeram com o uniforme do Vasco este ano. Justamente agora, quando o time precisa evocar toda a sua tradição para voltar à elite, eles lhe tiram justamente o maio símbolo de tradição de qualquer clube, que é o uniforme. O Vasco sem a faixa diagonal, não é o Vasco.

E concordo com o Raphael. Os escudos ficaram muito bonitos. Mas não são o Vasco ;-)

Mário Júnior disse...

Pois é, de fato o padrão da Champs não é dos melhores. Esses escudos de baixo, inclusive, nem parecem ser camisas do Vasco. A camisa preta parece ser mais do Atlético-MG...

Mas a mudança da Reebok pra Champs foi por razões financeiras. Pelo que vi na mídia, o contrato com a Reebok era muito pequeno para o tamanho do Vasco.

E sobre o clássico... bem, infelizmente não o veremos mais na Taça Guanabara, depois dessa perda de seis pontos do Vasco (que convenhamos, foi de um amadorismo tremendo da diretoria). Agora é esperar a Taça Rio.

Lembra do jogo do Brasileiro de 1999, 1x0 com gol de Juninho? E o Edmundo dizendo no final da partida: "não tem mais graça, a gente só ganha"? Outros tempos...

Anônimo disse...

Fala marcos, eu sou botafoguense e torcia para que o vasco de Eurico Mirando se ferrasse mesmo, mas ano passado foi diferente, fiquei muito contente com a vitória do dinamite e muito triste pela queda do vasco, pois sou muito fã do Boby. E na minha opinião, essas denúncias contra a diretoria e contra a nova gestão, não passa de alguma coisa armada contra o Vasco, pois todos sabemos que a antiga gestão não era flor que se cheirasse.
E Marcos, já que vc tah inspirado com os times cariocas, manda o fogão 2009. (claro, se não for incomodar rs.)
abração.

Cristiano Carvalho disse...

Show de bola Marcão! Ficaram perfeitos! Parabéns mais uma vez!!!

Anônimo disse...

EAE MARCOS VC NÃO ATENDEU MEU PEDIDO MAIS TUDO BEM VC FARIA A SELÇÃO UCRANIA UM ABRAÇO


PS; LOCO ESSE DO VASCÃO EIN

Anônimo disse...

parabens pela sua (origilidade)se e que existe esta palavra, me admira o padrao que voce segue,esta e minha primeira participacao, mas como tudo faz aqui gostaria de fazer um pedido tudo mundo tem um segundo time de coracao o meu e o Galicia de Salvador se possivel parabens Marcos !

MarcosVP disse...

Obrigado a todos pelos elogios...:-)

Raphael, teu Real Madrid está anotado.

Petrônio, o Botafogo ainda está usando os uniformes de 2008. Esses já estão disponíveis no blog.

Anônimo, eu lembro do pedido, mas como eu já informei aqui, eu gostaria de saber quem pede, se possível. Enquanto não sei, o pedido vai pro fim da fila...

E Jacobson, seu Galícia também já está anotado.

Abraços a todos.