sábado, 28 de março de 2009

Dos créditos

Há algumas semanas, o pessoal de um dos bons sites da rede onde se pode baixar escudos vetorizados, o VFLNet, colocou uma reclamação em sua página, onde pedia que as pessoas que usassem seus escudos, dessem a eles pelo menos os créditos. O fato é que realmente há pessoas que estão subindo os escudos do VFLNet para outros sites sem dar o crédito a eles pelo bom trabalho. Aqui no escudinhos, eu procuro dar o crédito das coisas que eu uso, na medida do possível. De que modo? vejam, há quase sete anos eu coleciono vetores sobre futebol. Muita coisa que eu uso eu não sei dizer quem fez. O que eu mesmo não fiz eu peguei em sites como o extinto High Quality Football Logos e nestas páginas que estão, atualmente, no meu blogroll. Praticamente tudo o que eu uso para fazer meus desenhos pode ser encontrado nos sites que eu indico no blog e deste jeito, eu posso dar o crédito ao pessoal que vetoriza, inclusive por não disponibilizar aqui os vetores em si - somente os BMPs do que é o meu trabalho.

Além disso, devemos lembrar que a quase totalidade das marcas utilizadas por todos os desenhistas de escudos, sem exceção, é de propriedade dos clubes e dos fabricantes. Nosso trabalho aqui é fomentar hobbies e paixões - pelo futebol de mesa e pelo futebol em si - e não simplesmente comercializar coisas.

Por fim, quero agradecer aqui ao pessoal que está mandando sugestões e aos desenhistas que estão me auxiliando com vetorização de alguns escudos e números, como o Fernando Marcelino e o Maurício Pedroso e o Ezequias. É bom ter gente para ajudar e trocar idéias e desenhos.

Abraços a todos e bolinha pra frente.

2 comentários:

Ezequias Viana disse...

Fiquei emocionado com o meu nome aqui. Mais uma vez parabéns pelo seu belo trabalho, realmente profissional.

Fernando M Pereira disse...

Meu Amado Amigo Marcos,

Estou a disposição, pode contar comigo, quero continuar contribuindo com este belo trabalho que realiza, sou admirador de seu trabalho.

Forte abraço,

Fernando.