segunda-feira, 2 de março de 2009

Especial: Esporte Clube Bahia

Alguns grandes clubes brasileiros ainda não tem seus escudinhos enfileirados neste blog, mas o Esporte Clube Bahia era o último dos campeões nacionais a aparecer. Não é mais. Apresento aqui duas cartelas para que os torcedores do tricolor de Salvador façam sua festa: o atual kit Lotto do clube e um dos mais inesquecíveis jogos do time baiano: a final do brasileiro de 1988, disputada no dia 19 de fevereiro de 1989 em um Beira-Rio lotado de torcedores do poderoso Internacional. O Bahia vencera o primeiro jogo da final por 2x1 na Fonte Nova e em Porto Alegre, o time de Zé Carlos, Charles, Gil e Bobô valeu-se de sua vantagem e segurou um empate sem gols para se sagrar, pela segunda vez, campeão do Brasil.

 
Bahia kit 2008 - Cartela de escudinhos (PDF)
Bahia x Internacional 1988 - Cartela de escudinhos (PDF)

9 comentários:

Anônimo disse...

Realmente faltava mesmo o grande Bahia. Esse time de campeao da copa uniao 1988 era fantastico mesmo. Gostava muito do habilidoso e tecnico cabeca-de-area Paulo Rodrigues. Valeu !

Cristiano Carvalho disse...

Só de ver esse time fico com medo, pois sou torcedor do Fluminense-RJ. Nesse ano de 1988 meu time perdeu nas semi e deixou de ser bi-campeão. Em 1996, o Bahia ganhou do Flamengo em um jogo que foi muito criticado pela imprensa carioca, pois o Flamengo teria feito corpo mole. Mas o Bahia não tinha nada a ver com isso e sapecou 3x0, coisas do Futebol! Mais uma vez parabéns Marcão, os escudinhos do Bahia ficaram ótimos!

MarcosVP disse...

Nem me fale, Cristiano. Nesse mesmo ano o seu Fluminense derrotou meu Vasco num jogo dramático nas quartas de final, antes de perder pro Bahia. E eu estava no Maracanã. Abs.

Bruno disse...

Parabéns mais uma vez, Marcos! Belo trabalho!! Lindo o Bahia!
Ah, vão aí mais umas sugestões de times para um futuro distante...
Bonsucesso-RJ
Olaria-RJ
Goytacaz-RJ
Sampaio Corrêa-MA
Lagartense-SE
Rio Ave - Portugal
Benfica da década de 60 (ou algo retrô, esse é missão bem penosa...)Podia até ser o Benfica X Santos, final do mundial interclubes 1962.
Abraço,
Bruno.

MarcosVP disse...

Bruno, vou anotar seus pedidos. Vários deles já estavam anotados e pelo menos um, o Olaria, já foi feito....:-)

Abs.

Cristiano Carvalho disse...

É Marcão, mas hoje em dia o Fluminense não faz mal ao Vasco, sempre perde ou empata, dificilmente ganha! Eurico fez uma uruca daquelas! Rsrsrs...

Roberto disse...

Caro Marcos, quem não vai gostar do texto referente ao escudo do Bahia são os torcedores do Vitória, ja que o LEÃO BAIANO é o rival Vitória, hehehehe, parabéns pelos escudos estão sensacionais como sempre! abraços

MarcosVP disse...

Uh... é mesmo. Eu pensava que o Bahia tinha um leão como mascote tb.

Resolvo isso.
Valeu.

Unknown disse...

Marcos, o seu Blog é simplismente S E N C A C I O N A L

Sou completamente apaixonado por futebol de botão e tu não imagina o quanto fiquei feliz ao encontra issoaqui na net. Parabéns

E corrigindo: o correto é Esporte Clube Bahia.