quinta-feira, 26 de março de 2009

Kits: Bragantino 1991, Santa Cruz 1990 e Vitória 1993

A década de 90 foi pródiga em produzir padrões digamos... exóticos para uniformes de futebol. Camisas lisas, como são moda hoje, eram fora de questão há vinte anos. Nesse tempo, duas fabricantes brasileiras conseguiram transformar suas camisas em lendas: a CCS e a Dell'Erba. Dois clubes vestidos por essas fábricas chegaram ao vice-campeonato brasileiro: o Bragantino em 1991, que usou uma camisa Dell'Erba inesquecível (que tinha um padrão criado pela Umbro para o Ajax da Holanda) e o Vitória da Bahia, três anos depois. Aproveitando o ensejo, junto com essas duas cartelas que tantos pedidos receberam, entrego também o Santa Cruz de 1990, também da CCS.

 
Bragantino kit 1991 - Cartela de escudinhos (PDF
Santa Cruz kit 1990 - Cartela de escudinhos (PDF)
Vitória kit 1993 - Cartela de escudinhos (PDF)

7 comentários:

Anônimo disse...

Marcão, seria injusto não tecer nenhum comentário sobre este trabalho magnífico que você realiza. Realmente estas 3 equipes se destacaram na década de 90, com seus uniformes exuberantes, os escudinhos ficaram perfeitos.
Ainda bem que existe pessoas como você, que se dedica fielmente ao que realmente surgiu em todos os anos daquilo que nós temos de melhor em nosso país! O FUTEBOL...
Parabéns pelo empenho e capricho de sempre e obrigado pela sensação
de prazer ao abrir o site e matar logo a curiosidade do escudinho recém lançado.
Um abraço!

Cristiano Carvalho disse...

Maravilhosos Marcão! Reproduzem fielmente o que eram! Nota 10!!!

MarcosVP disse...

Obrigado pelos elogios, gente. É sempre bom recebê-los.
Abs.

Anônimo disse...

Parabéns Marcos,
Achei seu site hoje e fiquei boquiaberto, nossa, como gostava de botão... quer dizer gosto ainda, mas não jogo por falta de tempo e de adversários. E como eu gostava de personalizar tudo , desde botões até antes com menos idade em que acabava com os rolos de esparadrapo da minha mãe enrolando e pintando meus playmobils com uniformes de times... isso lá pelos meus 10, 11 anos.

Agora que descobri seu site, estarei sempre por aqui, e desde já lhe peço um help. Qual a melhor maneira de e utilizar seu trabalho magnifico, digo, a impressão, em que time de botão aplicar, aplicar como ? com adesivo, cola,... desculpe as varias perguntas, mas faz tanto tempo que não mexo com botão que to desatuaizado... hehehe

mais uma vez parabéns pelo trabalho maravilhoso.

Fabio Smader

MarcosVP disse...

Fábio, obrigado pelos elogios. Bom, tem várias formas de decorar os botões. Vai depender dos botôes que vc queira usar. Eu, quando fazia minhas decorações, desenhava em cartolina e colava com cola polar comum, usando um cotonete. Temos companheiros aqui que mandam imprimir em bureaus de impressão, em papel couché ou fotográfico, em papel adesivo... enfim, tem mil e uma formas de fazer a decoração. Creio que até você achar a forma que mais lhe agrade, vai ser por tentativa e erro mesmo. Boa sorte.
Abraço.

Anônimo disse...

Valeu Marcos, vou coemçar meus teste imediatamente. Depois posto os resultados.

Fabio Smader

Bira disse...

Marcos,

Depois dos elogios que já fiz pelo seu excelente trabaho, agora fica um agradecimento: obrigado pelo kit do meu Vitória-93! Nem precisei esperar muito rsrs. Ficou perfeito! Parabéns!