quinta-feira, 30 de abril de 2009

Kits: Argélia, Escócia, Irlanda do Norte e Camarões 1982

Ufa, demorou mais saiu: os últimos kits dessa semana, já que amanhã é feriado e a minha religião não permite que eu use computadores. Sim, com a semana das seleções andando, novos pedidos chegaram e a gente faz assim que der. Hoje, para encerrar a lida, um mega-post com quatro seleções que jogaram a Copa de 1982 na Espanha: Argélia, Escócia - que perdeu de 4x1 para o Brasil - Irlanda do Norte e Camarões, que surgiu trazendo dois jogadores que se tornaram lendas do futebol: Thomas N'Kono e Roger Milla. O kit de Camarões traz apenas o uniforme titular, que foi o único usado nos três empates que a seleção africana conseguiu na copa, um deles com a futura campeã, a Itália.

 
Argélia kit 1982 - Cartela de escudinhos (PDF)
Escócia kit 1982 - Cartela de escudinhos (PDF)
Irlanda do Norte kit 1982 - Cartela de escudinhos (PDF)
Camarões kit 1982 - Cartela de escudinhos (PDF)

8 comentários:

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem desta semana: Sim ao futebol-arte!
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.

Gerson disse...

Bom dia Mestre Marcão!
Que coisa linda... que obra de arte estas SELEÇÕES!!!
Cada vez que confiro aqui a postagem do dia, fico admirado com tamanha perfeição. Até hoje, eu nunca consegui um time de botão da seleção da Alemanha Oriental que fosse de fato um uniforme com o emblema original. Pois, a grande maioria dos escudinhos de seleções tinham como distintivo a bandeira do país e as cores da camisa eram sempre as mesmas da bandeira.
Ou seja, tenho até hoje a Alemanha Oriental que comprei na década de 80 numa loja de esportes com uniforme preto, vermelho e amarelo com uma bandeira da mesma cor no canto de cima do escudinho e números pretos...tá mais pra time de varzea do que pra seleção! Porém, agora não tem jeito, não vou resistir a essa tentação e vou renovar todas as minhas seleções. Ahhh... A de Camarões também ficou de arrepiar!
Valeu Marcão... bom feriado pra vc e toda família!
Abração

Flávio disse...

Realmente as seleções que você monta ficam muito legais. Ao ver a listagem das grandes seleções e grandes jogos, gostaria de fazer dois pedidos: Copa do mundo de 1986 - Argentina x Inglaterra - o jogo em que Maradona fez o gol com a "mão de Deus". E Copa do mundo de 1990 - Argentina x Camarões - abertura daquela copa. Além dos escudos serem bacanas, o comentário feito de cada jogo sempre é bom e prazeroso de se ler.

Abraço!!!

Mateus disse...

Olá! Não conhecia este blog e nem me lembro direito como fui parar aqui. Mas confesso que adorei os escudinhos e já vou começar minha coleção que, por enquanto, só tem Barcelona e Real Madrid. Muito bom o seu trabalho.
PS: Bons também os textos sobre o Fortaleza, meu time de coração. Abraço!
Mateus Perdigão - Fortaleza-CE

Anônimo disse...

Terminem as seleções da Copa de Mundo de 1982 Iugoslávia,Honduras,Tchecoslováquia,Argentina,Espanha,Peru,Bélgica,União Soviética.Tenho 38 anos e sempre sonhei com estas seleções desde 1982 mais nunca tive oportunidade com uma qualidade igual a de vcs agradeço de coroção.

Anônimo disse...

Vcs tb poderiam fazer escudos da Euro desde 1980 atá 2008 rsrsrs se não for pedir muito né.De qualquer forma valeu obrigado pelo seu site.

MarcosVP disse...

20 anos de Euro? Desculpa, é pedir muito sim. Não tem como não ser.

Outra coisa: já tinha falado há algum tempo no site, mas não custa nada repetir: eu não atendo a pedidos de anônimos. Quem quiser alguma coisa tem que deixar o nominho.

Abs.

Anônimo disse...

Desculpe-me sabia que vc não teria capacidade rsrsrsrsr