quinta-feira, 18 de junho de 2009

Kits: Estados Unidos e Itália 2009

Finalizando a Copa das Confederações deste ano, os kits de Estados Unidos e Itália. A seleção norte americana vem com um interessante e bem desenhado equipamento Nike, com muito mais personalidade que os uniformes mais recentes da equipe. Já a squadra azurra resolveu ousar, com uma inusitada camisa azul celeste e calções e meias marrons! Não me perguntem de onde vem a idéia, qual o conceito, onde é que esta combinação tem lugar na história. O fato é que marrom não é cor muito usada em uniformes de futebol. Mas, vá lá, tem uma certa - apesar de estranha - elegância. Na Copa, Os americanos perderam por 3x1 dos italianos e agora pegam o Brasil pela proa. 
 
Estados Unidos 2009 - Cartela de escudinhos (PDF) 
Itália 2009 - Cartela de escudinhos (PDF)

5 comentários:

Gerson disse...

Ahhhh Marcão,
Parabéns pela confecção destas monumentais seleções da Copa das Confederações...ficaram realmente fantásticas!
O que me intriga é o emblema da seleção da Nova Zelândia, uma simples pena ou folha sem nehuma inscrição, sei lá...é estranho.
Será que eles não possuem um distintivo mais bacana?
Os seus escudinhos são irresistíveis, preciso providenciar mais lentes pra renovar e embelezar minha coleção.
Mestre dos Escudinhos, que bom que as coisas por aí já estão praticamente normais...Um grande abraço e quando puder postar o time da Atalanta da Itália com seu novo uniforme 1 e 2, eu lhe agradecerei de coração!

zamorim disse...

Pra mim, o uniforme da Itália ficou parecendo um pijamão mal combinado. Não gostei da cor da camisa, muito menos da cor do calção.

Sou a favor da tradição e da limpeza dos uniformes. O tradicional azul italiano, com a camisa lisa, toda no mesmo tom, dá show. Não tem por que mudar.

Quando aos escudos, como sempre sensacionais ;-)

MarcosVP disse...

Gente, obrigado como sempre. Ainda meio que arrumando a casa, e sem muito tempo para responder os emails, mas anotando todos os pedidos e levando em frente.
Abraços.

Anônimo disse...

li a noticia que o motivo das meias marrons e para celebrar a vitorias nos anos 30, aonde usavam as meias pretas ou marrons, sei la

Anônimo disse...

li a noticia que o motivo das meias marrons e para celebrar a vitorias nos anos 30, aonde usavam as meias pretas ou marrons, sei la