quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Kits: Saint Étienne 2008

Há uns vinte e tantos anos - não lembro ao certo em que ano foi, mas foi entre 82 e 86 - eu vi, pela primeira vez, um jogo de botões de acrílico com o formato e o padrão que eu passaria a usar em todos os meus desenhos desde então - e foram anos e anos, primeiro em papel cartão com hidrocor, depois com moldes de plástico de radiografias até chegar aos programas vetoriais, como o Corel Draw que uso atualmente. Esse jogo de botões era importado da França e trazia a equipe da Association Sportive de Saint-Etienne Loire, que afinal, eu acabei adotando como meu time na terra de Napoleão, Victor Hugo e Isabelle Adjani. Pior é que mal sabia eu que aquele time verde e branco que eu tinha na conta de uma obscura equipe do interior - algo como um União São João de Araras - era simplesmente o maior campeão da história do campeonato nacional francês, enfileirando 10 títulos. Eis aí, então, o kit Adidas com as belas composições ton-sur-ton do mais vitorioso clube esmeraldino da França, com uma menção especial aos uniformes incrivelmente exóticos do legendário goleiro Jérémie Janot, uma daquelas figuraças que só o futebol consegue produzir.

Saint Étienne kit 2008 - Cartela de escudinhos (PDF)
Saint Étienne kit 2008 - Cartela de escudinhos (PNG)
Saint Étienne - Site Oficial

2 comentários:

Biz disse...

Grande Marcos,

Vale ressaltar que esse foi o clube que projetou Michel Platini....

Abraço

Biz disse...

Grande Marcos,

Vale ressaltar que foi esse clube que projetou Michel Platini, para mim o maior craque Frances de todos os tempos....

Abraço