sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Jogos inesquecíveis: São Paulo x Vélez Sarsfield 1994

Depois da conquista do mundial interclubes em 1993, os torcedores sãopaulinos viviam uma espécie de euforia, ainda mais quando, na Libertadores do ano seguinte, o São Paulo novamente fez uma boa campanha e chegou à final, contra o Vélez Sarsfield da Argentina, um time de 84 anos, mas sem tradição de conquistas fora de seu país. Assim, ninguém esperava a doloridíssima derrota que viria. O Vélez, apesar de mais fraco na teoria, contava com uma estrela debaixo das traves: o ídolo paraguaio Chilavert. E foi ele quem garantiu que o Vélez passasse por várias disputas de pênaltis para chegar à decisão. E mais uma vez, diante de um Morumbi lotado, Chilavert garantiu, nos penais, a surpreendente vitória dos portenhos, que avançavam assim para a conquista do mundial, no japão, diante do mesmo Milan que perdera do São Paulo no ano anterior.

São Paulo x Vélez Sarsfield 1994 - Cartela de escudinhos (PDF)
São Paulo x Vélez Sarsfield 1994 - Cartela de escudinhos (PNG)
São Paulo x Vélez Sarsfield 1994 - Youtube

4 comentários:

Anônimo disse...

a arte é sensacional e os times ficaram cada um mais bonito que o outro, mas depois de tanto tricolor nos deve agora uma semana corinthians.

MarcosVP disse...

Vai ter Walter, em breve. Abs.

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho, Marcos, mas para o próximo jogos inesquecíveis valeria um Uruguai x Argentina. "La celeste nunca muere". Abraço.

MarcosVP disse...

Fernando, tem um Uruguay e Argentina marcado para breve. É só aguardar. Abs.