terça-feira, 11 de novembro de 2008

Atendendo a pedidos (12)

Este pedido foi feito pelo Márcio, mas acredito que vá agradar a vários leitores e botonistas. Afinal, já percebi que os kits clássicos da Adidas fazem bastante sucesso por aqui. Então vamos a três: o raro Atlético-MG de 1985, o Grêmio campeão da Libertadores de 1993 e o Vasco da Gama em um kit especial de 1995. Especial porque o time cruzmaltino nunca jogou com tal uniforme - com a faixa diagonal nas costas da camisa e o patrocínio da Coca-Cola sem o box vermelho. Mas esse fica como curiosidade, para os que gostam dos times com patrocínio.








Atlético-MG Adidas 1985 - Cartela de escudinhos (PDF)
Atlético-MG Adidas 1985 - Cartela de escudinhos (PNG)








Grêmio Adidas 1983 - Cartela de escudinhos (PDF)
Grêmio Adidas 1983 - Cartela de escudinhos (PNG)








Vasco da Gama Adidas 1985 - Cartela de escudinhos (PDF)
Vasco da Gama Adidas 1985 - Cartela de escudinhos (PNG)

5 comentários:

Futebol Clássico disse...

Marcao, fiquei emocionado mais uma vez em ver mais um pedido meu ser atendido pelo amigo !!! Brigadão mesmo !!! Ficaram dez os escudinhos do Galo, do Vascão e do Grêmio !!! E todos Adidas !!!

Só queria confirmar com o amigo, pra não haver dúvidas, e mais uma vez poder auxiliá-lo nas informações, de que:

1) o Vasco jogou sim com uniforme utilizando com a faixa diagonal nas costas da camisa e com o número por cima, dá uma olhada neste vídeo aqui que mostra como era o uniforme antigo do Vasco, jogando em 1980 contra o Corinthians: http://br.youtube.com/watch?v=GRanOKH7rvE, não dá pra ver nítidamente, mas eu tenho DVD's com estes jogos que comprovam tal utilização, ok ???
Já o logotipo da Coca-Cola, realmente não sei dizer ao amigo se o Vasco utilizou o patrocínio da Coca-Cola sem o box vermelho no uniforme ou não, na página do Milton Neves sobre o Roberto Dinamite (http://desenvolvimento.miltonneves.com.br/QFL/Conteudo.aspx?ID=61139), encontrei uma foto do Vasco de 1992 em que pelo menos na frente da camisa não havia o box vermelho...e tem fotos do Vasco utilizando uniforme Adidas em 1980 também...e se não estou enganado, o patrocinador do Vasco em 1985 era a 3B-Rio, a Coca-Cola somente entrou nos patrocínios de times a partir da Copa União 1987, aliás foram vários times patrocinados pela Coca-Cola (olha outra sugestão aí, Marcão !!!), inclusive o Vasco da Gama...mas não quero criticar o trabalho do amigo, pelo amor de Deus hein...hehehe...apenas quero ajudar o amigo nestes detalhes, pra cada vez mais enriquecer seu excelente trabalho...prabéns e obrigado mais uma vez, Marcão !!! Grande abraço !!!

Anônimo disse...

ei faz mais do inter ae
tão muito massa esses escudinhos, bem caprichados e tals.

MarcosVP disse...

Márcio, o Vasco realmente jogou com faixa nas costas e número por cima, mas não junto com o patrocínio da Coca como eu desenhei. Em 1987, a camisa era adidas assim mesmo, mas com o patrocínio da Coca-Cola em um box vermelho. Em 1988, época do título do Cocada, pela primeira vez o Vasco não tinha a faixa traseira. ainda era Adidas e no uniforme 1, o número era vermelho. O patrocínio da Coca foi como esse que eu desenhei. Ou seja, na verdade, esse botão é uma mistura dos kits de 87 e 88. Em 89, o Vasco passou a usar uniformes da Finta. Abs.

Futebol Clássico disse...

Ah, ok Marcão...obrigado mais uma vez pelos esclarecimentos do uniforme do Vasco...parabéns mais uma vez e continue assim...abraços !!!

Frederic Montanha disse...

Muito fera o blog, já tô colecionando escudinhos.
o Grêmio ganhou a Libertadores em 1983.