quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Kits: Corinthians 1990

A camisa branca tradicional do primeiro uniforme do Corinthians, durante muito tempo foi completamente branca, sem qualquer detalhe em qualquer outra cor, exatamente como a do arqui-rival Santos. A era dos grafismos e dos patrocínios terminou por mudar um pouco essa tradição. A mudança, contudo, trouxe sorte ao alvinegro. Justamente no primeiro ano em que o Corinthians envergou uma camisa com as golas e barras de mangas pretas, veio o sonhado primeiro título brasileiro do Timão. O uniforme, um dos mais bonitos e raros da história corintiana, era fabricado pela Finta - que também deu títulos brasileiros ao Vasco em 89 e ao Botafogo em 95 - e patrocinado pela Kalunga.

Corinthians kit 1990 - Cartela de escudinhos (PDF)
Corinthians kit 1990 - Cartela de escudinhos (PNG)

3 comentários:

Anônimo disse...

Marcos, obrigado por essa semana. Sensacional. Você não imagina como está me fazendo feliz.

Mas um pedido, amanhã, sexta-feira, não esqueça do time da democracia. Sócrates e Casão merecem. =)

MarcosVP disse...

Fernandão, vou pedir desculpas, mas amanhã é o dia da humildade, hehe. Não sei se você já notou, mas toda série de time que eu faço tem cinco posts: Dois kits - o atual e um histórico -, um clássico e dois jogos inesquecíveis, sendo que o primeiro é uma vitória gloriosa e o último é a derrota que todo torcedor gostaria de reescrever.

Contudo, você tem razão. O Timão de Sócrates e Casagrande merece uma cartela. Não vai dar para ser agora, mas posso fazer em breve. E se você puder me ajudar, lembrande de algum jogo inesquecível desse time, com a data, de preferência, eu faço uma cartela legal. Afinal, nesse tempo eu ainda torcia para o Corinthians...hehe.

Abs.

Anônimo disse...

Marcos,

Acho que entre os jogos inesquecíveis desse time estão os 10 x 1 contra o Tiradentes, em 9 de fevereiro de 83, e as duas finais do bi contra o São Paulo, a primeira 3x1 em 12/12/1982, e a segunda 1x1 em 14/12/1983.

Abraço