quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Avisos e Updates

Caros leitores,

Fiz um updatezinho no kit 2009 do Brasil de Pelotas. Quem quiser, pode baixá-lo novamente.

Alguns leitores andaram percebendo alguns links quebrados no blog. Sim, existe um período entre 15/09 e 18/10 do ano passado em que os PDFs estão fora do ar. Estou consertando isso aos poucos.

Os pedidos do pessoal estão chegando em bastante número e com isso, eu resolvi mudar um pouco meu esquema de postagens. As séries especiais vão diminuir um pouco, para privilegiar os pedidos e também deverão ser feitas no máximo em dois dias, ao invés de uma semana inteira. Tenho programadas séries sobre o Fluminense, o Santos, o Bahia e as seleções brasileira, argentina, italiana e francesa. Aceito sugestões sobre essas séries. Eu devo fazê-las agora com dois jogos inesquecíveis (uma derrota e uma vitória) e um kit atual.

Outra mudança é a extinção dos clássicos. Não faz mais sentido fazê-los, porque se é um jogo atual, melhor fazer o kit de cada clube. E se é um jogo antigo, certamente será um jogo inesquecível de qualquer forma.

Por fim, aproveitando que um blog é sempre um lugar absoluta - e felizmente - antidemocrático, informo que os pedidos serão atendidos aqui por critérios rigorosamente escalafobéticos. Ou seja, talvez por antiguidade, talvez por pertinência, às vezes por oportunidade e até mesmo pela facilidade do desenho. Mas tentarei atender a todos.

Enquanto isso, tenham idéias. E eu vou tendo as minhas aqui. E para ajudar ao pessoal, informo que eu tenho algumas coisas já programadas. Quero fazer os clubes de alguns campeonatos regionais, o que vai ajudar a montar as séries A, B e C do brasileiro 2009, algumas séries de seleções (africanas, sul-americanas), finais de copas do mundo, brasileiros, libertadores e mundiais, jogos inesquecíveis da Seleção Brasileira em copas entre outros. E em 2010, se tudo correr bem, quero dedicar o meio do ano a uma cobertura just-in-time da Copa do Mundo da África do Sul. Já fiz isso no meu outro blog em 2006 e foi bem legal.

Por fim, vários conhecidos souberam da história do garoto que criou uma cópia deste blog e postou criações minhas e de outros desenhistas, como o Carlinhos Eltz e o Mauri. Ele já apagou a página. Espero mesmo que, se o desejo dele for desenhar botões, que ele aprenda a fazê-lo, crie seu estilo e desenvolva seu site como todos os que estão linkados aqui ao lado. Há lugar para todo mundo e quanto mais gente melhor. É o que penso.

Obrigado e bolinha pra frente.

4 comentários:

Roberto disse...

De pleno acordo quanto ao triste episódio, cada artista com sua particularidade, e esse negocio de copiar ou apossar de trabalhos alheios em beneficio próprio não tá com nada!!! Ainda bem que chegou ao fim... mas estou de olho por ai, caso isso ocorra comigo, com você ou com qualquer outro artista.
E parabéns pelo excelente trabalho, fico muito pasmo e boquiaberto com seus escudos, são show de bola!!!
abraços

MarcosVP disse...

Valeu, caríssimo, muito obrigado pelos elogios. Abraços.

Mauri Floriani disse...

Grande VP!

Sugiro um especial com a minha Portuguesa - claro! - e se for oportuno, jogos inesquecíveis: derrota Brasileiro 1996 Grêmio 2 x 0 Portuguesa e vitória Brasileiro 1998 Portuguesa 7 x 2 SPFC.

Valeu!

MarcosVP disse...

Com certeza, Mauri! Pode esperar que sai.

Abração.