sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Clássicos: Inglaterra x França 1982

Eu diria, acerca deste jogo, que qualquer disputa entre Inglaterra e França é um clássico desde a guerra dos 100 anos (piada fraca detected). Gauleses e Anglo-saxões já se enfrentaram duas vezes em copas do mundo e nas duas, em 1966 e em 1982, a Inglaterra levou vantagem. No caso específico desta partida, realizada na primeira fase da copa da Espanha, em 16/06/1982, na cidade basca de Bilbao, a seleção britânica, que tinha como maior estrela o meio campista Paul Mariner, venceu um dos mais brilhantes times franceses da história, a França de Giresse, Tigana, Six, Rocheteau e principalmente de Michel Platini. Os franceses perderam de 3x1 em sua estréia naquela copa, mas se recuperariam para disputar uma semi-final absolutamente antológica contra a Alemanha e ser derrotados depois, na disputa do terceiro lugar para a Polônia.

Inglaterra x França 1982 - Cartela de escudinhos (PDF)
Inglaterra x França 1982 - Cartela de escudinhos (PNG)

PS. O Rodrigo Barreira me deu uma dica preciosa de onde arrumar as fichas técnicas de jogos, os sites Arquivo dos Mundiais e Bola na Área. De agora em diante, as numerações, com certeza, estarão mais fiéis aos jogos.

Um comentário:

Futebol Clássico disse...

PARABENZAÇO MAIS UMA VEZ, MARCÃO !!! EXCELENTE TRABALHO NOS ESCUDINHOS DA INGLATERRA E DA FRANÇA !!! FICARAM MUITO 10 !!!

Outra coisa...existe um site excelente também pra conseguir fichas técniocas de COpas do Mundo desde 1930, é o site http://www.planetworldcup.com, contém as numerações dos jogadores que atuaram e tudo mais...

Ah, desculpe não me apresentar antes ao amigo, me chamo Marcio e moro em São Bernardo do Campo - S.P., ok ???

Grande abraço !!!