segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Jogos inesquecíveis: Hungria x El Salvador 1982

Copas do Mundo sempre rendem jogos inesquecíveis, mesmo nas fases iniciais e mesmo com equipes obscuras ou decadentes. Foi o caso da incrível partida entre Hungria e El Salvador na copa de 1982, na Espanha. A Hungria, que nem de longe lembrava os times vice-campeões mundiais em duas ocasiões, enfiou inacreditáveis 10 gols na fragílima seleção salvadorenha, que disputava sua segunda copa - a primeira havia sido em 1970 -, e escreveu assim a maior goleada da história da competição: 10 x 1. Mas foi um fogo de palha. A Hungria acabou perdendo de 4 x 1 para a Argentina e empatando com a Bélgica em 1 x 1, ficando assim fora das fases seguintes. A Hungria disputaria ainda o torneio em 1986 no México, sendo eliminada novamente na primeira fase. E desde então, não compareceu a mais nenhuma copa.

Hungria x El Salvador 1982 - Cartela de escudinhos (PDF)
Hungria x El Salvador 1982 - Cartela de escudinhos (PNG)
Hungria x El Salvador 1982 - Youtube

9 comentários:

Futebol Clássico disse...

PARABENZAÇO PELO SEU TRABALHO !!! HÁ MUITO TEMPO PROCURAVA ESCUDINHOS COM TAMANHA QUALIDADE E RIQUEZA DE DETALHES, ALIÁS A SUA É ALTÍSSIMA !!! OS TIMES COM O LOGO DA ADIDAS ENTÃO, FIQUEI FASCINADO, RELEMBRAR AQUELES NÚMEROS NAS COSTAS DAS CAMISAS DOS JOGOADORES...QUERIA SE POSSÍVEL QUAL É A FONTE DESTES NÚMEROS QUE VOCÊ UTILIZA, E PODERIA FAZER UM REMAKE COM AS SELEÇÕES QUE DISPUTARAM AS COPAS DE 1978 E DE 1982 COMO NO CASO DESTE HUNGRIA X EL SALVADOR ??? E SE POSSÍVEL TAMBÉM, TIMAÇOS HISTÓRICOS QUE JOGAVAM COM ADIDAS, COMO O VASCO, FLAMENGO, INTERNACIONAL, ENTRE DIVERSOS TIMES QUE JOGAVAM COM OS UNIFORMES DA "MARCA MUNDIAL DAS 3 LISTRAS"...GRANDE ABRAÇO !!! E PARABENZAÇO MAIS UMA VEZ !!!

MarcosVP disse...

Obrigado pelos elogios, antes de tudo. E sim, eu pretendo disponibilizar todos esses times que você citou aí. Lamentavelmente, só não tenho como fazer tudo de uma vez. Mas acompanhe o blog. Eu posto dia sim dia não e eventualmente algumas vezes mais. Os times que você quer em breve vão estar à disposição.

Abs.

MarcosVP disse...

Ah, a propósito... esses números da adidas não tem fonte disponível. Eu tive que fazer na mão mesmo...:-)

Futebol Clássico disse...

Beleza então Marcão...estarei sempre aparecendo por aqui, e estou nas comunidades do Orkut também...queria também ter esta disponibilidade de tempo e de paciência como o amigo, fazer aqueles números da Adidas na mão mesmo demonstram o quanto o amigo é cuidadoso no seu trabalho...adorei também o Saint Éttiene 2008/2009 que já peguei também...teria como colocar o Guarani x Palmeiras 1978 com as cores dos times diferentes, o Guarani de verde e o Palmeiras de branco, bem como o São Paulo 1986 listrado ??? Iria ser legal, jogar com os uniformes 1 e 2 dos times...nossa !!! Acho que estou sendo meio chato...hehehe...abração !!! Parabéns pela sua arte mais uma vez!!!

Futebol Clássico disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Futebol Clássico disse...

Marcão...somente corrigindo a informação postada, a seleção salvadorenha disputou duas Copas do Mundo, a primeira em 1970 e esta segunda em 1982, sendo eliminada nas 2 Copas na primeira fase...abração !!!

MarcosVP disse...

Ah, valeu! Vou corrigir a informação...:-)

Abs.

Anônimo disse...

aonde vc consegue as fontes?

MarcosVP disse...

Algumas fontes eu consigo em TTF na rede, outras eu mesmo faço. Abs.