sexta-feira, 18 de junho de 2010

Copa 2010, episódio 10: Assassinaram o camarão.

Dia sem muitas surpresas hoje. A Holanda enfiou um SASHIMI pra cima do Japão, Gana e Austrália empataram em um jogo bem corrido e Camarões e Dinamarca, em outro jogo interessante, determinaram o primeiro classificado e o primeiro eliminado da copa, respectivamente os holandeses e os camaroneses, do astro Samuel Eto'o que provou nessa copa que não era mesmo melhor que o Obina. Amanhã, dia 20/06, temos a promessa de um dia modorrento e claudicante. Para não perder a viagem, vamos aos palpites mais sabidos de toda a blogosfera futebolística de Pindorama.

Início da manhã, jogam Eslováquia e Paraguai. Os eslovacos vem com uniforme titular todo em branco e os paraguaios trajam a albirroja, com as meias azuis, o que é uma peça de terceira cor, já que eles trouxeram as brancas do segundo uniforme e as listradas em vermelho e branco, com as quais enfrentaram a Itália.

Itália e Nova Zelândia. Jogo mais ou menos, em que eu suponho que a azurra vai ter dificuldades. Quanto aos uniformes, bem, a Nova Zelândia, que é a visitante, é que vem com seu uniforme titular completo, enquanto a Itália vem com calções azuis, alterando o uniforme. Não dava pra vir a Itália com calções brancos e a Noza Zelândia com os mesmo pretos? E se fosse a Alemanha mandante, hum? Critérios esquisitos, vai dizer?

Por fim, mais um jogo em que, inexplicavelmente, o mandante altera seu uniforme para que o visitante possa usar o seu completo. E este caso de Brasil x Costa do Marfim, é até pior que o de Itália x Nova Zelândia, já que aqui o que será preservado é o uniforme reserva dos marfineses, que poderiam perfeitamente usar meias verdes ou laranjas e o Brasil as usaria brancas ao invés de azuis. Aliás, vocês lembram qual a primeira vez que o Brasil alterou seu uniforme com meias azuis em copas do mundo? foi em 1990, na copa da Itália, no jogo contra a Costa Rica, o segundo da primeira fase. O Brasil foi mandante nos três primeiros jogos da primeira fase daquela copa, mas se eu não me engano, a Costa Rica não tinha meias de outra cor além de brancas no uniforme e obrigou o Brasil a usar as azuis. naquela mesma copa, o Brasil usou meias azuis com a camisa amarela pela segunda vez no fatídico jogo contra a Argentina de Maradona e Caniggia, jogo estranho em que ambas as seleções alteraram seus uniformes. Uma curiosidade: Brasil e Argentina se enfrentaram quatro vezes em copas do mundo, sendo duas vitórias brasileiras, um empate e uma derrota. E em nenhum dos quatro jogos os dois times repetiram a mesma combinação de uniformes. Querem ver?

...

...

Abração e até amanhã. Vai, Brasil... *bocejo*

7 comentários:

Oxky disse...

hola.

soy un diseñador de fútbol chapas, "amigo" de pephito. están bastante bien tus diseños, y me gustaria invitarte a visitar mi blog

www.chapafutbol-oxky.blogspot.com

un saludo y felicitaciones por el blog.

Gustavo (J-League & Futebol de Botão Fan) disse...

olha marcos voce que me desculpe mas... a holanda finalizou menos, atacou menos, o gol foi falha e... enfiou um sashimi?
o japão levou muito mais pergio, perdeu por puro azar, mas com certeza jogou melhor em boa parte do jogo

MarcosVP disse...

Gustavo, você que me desculpe, mas o Japão finalizou mais, atacou mais, só tomou um gol de falha e... perdeu. Se "quase" vencesse jogo, Hungria e Holanda teriam seus títulos na estante. Abs...:-)

Gustavo (J-League e Futebol de Botão Fan disse...

eu sei marcos rs... isso é uma pena pois hungria em 54 e holanda em 74(se não me engano) mereciam mesmo ter vencido.
Me desculpe se em algum momento te desrespeitei minha intenção não era essa.
abçs

MarcosVP disse...

Gustavo, tudo que eu estou tentando fazer aqui é escrever textos bem humorados, ok? Não tenho nada contra qualquer seleção, mesmo tendo minhas torcidas particulares.

Abs.

Unknown disse...

Marcão,me ocorreu uma curiosidade,e já que está com a mão na massa me responda aí por favor,quais seleções que estão na Copa tem em seu uniforme principal as três peças do uniforme (camisa,calção e meiões)de cores diferentes.Já me ocorre que o Brasil é uma delas combinação AMARELO/AZUL/BRANCO.
E das grandes que não estão na copa?

MarcosVP disse...

Bom, vamos lá... além do Brasil, as que estão na copa, com os uniformes de hoje, que tem uniforme titular com peças de três cores diferentes são:
França (azul/vermelho/branco), Sérvia (vermelho/azul/branco), Camarões (verde/vermelho/amarelo), Portugal (vermelho/branco/verde) e Chile (vermelho/branco/azul). Isso sem contar as listradas, Argentina e Paraguai.

Fora da copa, várias outras seleções tem peças de três cores. De cabeça, rapidamente, lembro de Colômbia, Equador, Costa Rica, Noruega, República Tcheca, Escócia, Hungria, Bélgica e Mali.

Abs.