Fim de papo neste dia 23/06 e mais duas partidas de oitavas-de-final se desenham. No final das contas, as favoritas Alemanha e Inglaterra avançaram em seus grupos, deixando de fora as surpresas balcânicas Eslovênia e Sérvia. Contudo, só uma delas chegará às quartas, já que se enfrentam agora. Os americanos conseguiram uma vitória heróica sobre a Argélia, e por terem buscado esta vitória o tempo todo mereceram mais a vaga que argelinos e eslovenos, que entraram em campo para se defender. E Gana vem para a segunda fase representando o orgulho africano, perdido nas eliminações das outras cinco - quem aí acredita na classificação da Costa do Marfim? - seleções do continente. Mas vai pegar os americanos com sede de vingança. Afinal foram os ganenses quem os desclassificaram em 2006.Quanto aos uniformes, minhas apostas são simples. Estados Unidos e Alemanha, como mandantes, virão com seus uniformes titulares tradicionais. Gana e Inglaterra naturalmente se adaptarão, sem alterações. Aliás, a alteração no uniforme da Alemanha hoje ficou medonha. Apesar da belíssima camisa preta e dourada, o calção com listras brancas - feito para ornar com a camisa branca - ficou obviamente com cara de acochambração.
E vamos aos jogos do dia 24/06.
...
O interessante grupo F será definido nos jogos de 11h. A coisa está bem encaminhada para o Paraguai. Um empate com a Nova Zelândia já os classifica. Aos nativos da terra do kiwi, só a vitória interessa. De qualquer modo, os neozelandeses só dependem de si mesmos. O mesmo dá para dizer da Itália. Uma vitória sobre a confusa Eslováquia classifica a azurra, não importa o resultado de Paraguai e Nova Zelândia. Uma vitória paraguaia então, dá à Itália até o direito de empatar. Contudo, eu torço para que Paraguai e Nova Zelândia empatem e a Itália perca. Ia ser lindo. No mais, a Eslováquia (mandante) joga toda titular contra os italianos com calções azuis e os neozelandezes virão, pela primeira vez numa copa, de preto contra o Paraguai com a veste albirroja completinha.
No grupo E, o grande pega-pra-capar é o jogo Dinamarca x Japão, já que o jogo Holanda e Camarões - os holandeses já se classificaram e Camarões está fora - não influencia em nada. Com melhor saldo de gols, o Japão joga por um empate e eu torço para que sigam em frente. A dinamarca vem com uniforme titular e o Japão de calções azuis. Já Camarões joga com o uniforme número 1 e a Holanda com sua bela vestimenta reserva. Esteticamente, pelo menos, vai ser um lindo jogo.
Bola pra frente, rapaziada.




4 comentários:
Itália em último em um Grupo com Paraguai,Nova Zelândia e Eslováquia? Põe lindo nisso!
Marcos, sobre esses palpites, acompanho o relator (rsrsrs). Sobre Arg x Mex, ainda estou em dúvida e bem curioso pra ver o que vão arrumar.
Já sobre o livro, comprei sim e é muito bom, recomendo, embora já tenha identificado alguns erros em alguns jogos, nada que tire a excepcional qualidade do trabalho dos autores.
Nesse jogo que você pergunta, a Argentina atuou com seu uniforme nº 1 e a Bulgária com uniforme totalmente vermelho.
Abs,
Melo
VP, já tá decidido o uniforme da Inglaterra: toda de vermelho.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/inglaterra/noticia/2010/06/em-nome-da-supersticao-inglaterra-jogara-com-uniforme-vermelho.html
Só não sei se é "em nome da superstição" mesmo. Tenho minhas dúvidas.
Abraço
Raphael
Então tá, né? fazer o quê? :-)
Postar um comentário