terça-feira, 22 de junho de 2010

Copa 2010, episódio 14: Xô, surpresa!

Fim de papo neste dia 23/06 e mais duas partidas de oitavas-de-final se desenham. No final das contas, as favoritas Alemanha e Inglaterra avançaram em seus grupos, deixando de fora as surpresas balcânicas Eslovênia e Sérvia. Contudo, só uma delas chegará às quartas, já que se enfrentam agora. Os americanos conseguiram uma vitória heróica sobre a Argélia, e por terem buscado esta vitória o tempo todo mereceram mais a vaga que argelinos e eslovenos, que entraram em campo para se defender. E Gana vem para a segunda fase representando o orgulho africano, perdido nas eliminações das outras cinco - quem aí acredita na classificação da Costa do Marfim? - seleções do continente. Mas vai pegar os americanos com sede de vingança. Afinal foram os ganenses quem os desclassificaram em 2006.

...
Quanto aos uniformes, minhas apostas são simples. Estados Unidos e Alemanha, como mandantes, virão com seus uniformes titulares tradicionais. Gana e Inglaterra naturalmente se adaptarão, sem alterações. Aliás, a alteração no uniforme da Alemanha hoje ficou medonha. Apesar da belíssima camisa preta e dourada, o calção com listras brancas - feito para ornar com a camisa branca - ficou obviamente com cara de acochambração.

E vamos aos jogos do dia 24/06.

...
O interessante grupo F será definido nos jogos de 11h. A coisa está bem encaminhada para o Paraguai. Um empate com a Nova Zelândia já os classifica. Aos nativos da terra do kiwi, só a vitória interessa. De qualquer modo, os neozelandeses só dependem de si mesmos. O mesmo dá para dizer da Itália. Uma vitória sobre a confusa Eslováquia classifica a azurra, não importa o resultado de Paraguai e Nova Zelândia. Uma vitória paraguaia então, dá à Itália até o direito de empatar. Contudo, eu torço para que Paraguai e Nova Zelândia empatem e a Itália perca. Ia ser lindo. No mais, a Eslováquia (mandante) joga toda titular contra os italianos com calções azuis e os neozelandezes virão, pela primeira vez numa copa, de preto contra o Paraguai com a veste albirroja completinha.

...
No grupo E, o grande pega-pra-capar é o jogo Dinamarca x Japão, já que o jogo Holanda e Camarões - os holandeses já se classificaram e Camarões está fora - não influencia em nada. Com melhor saldo de gols, o Japão joga por um empate e eu torço para que sigam em frente. A dinamarca vem com uniforme titular e o Japão de calções azuis. Já Camarões joga com o uniforme número 1 e a Holanda com sua bela vestimenta reserva. Esteticamente, pelo menos, vai ser um lindo jogo.

Bola pra frente, rapaziada.

4 comentários:

Aginel disse...

Itália em último em um Grupo com Paraguai,Nova Zelândia e Eslováquia? Põe lindo nisso!

Melo disse...

Marcos, sobre esses palpites, acompanho o relator (rsrsrs). Sobre Arg x Mex, ainda estou em dúvida e bem curioso pra ver o que vão arrumar.

Já sobre o livro, comprei sim e é muito bom, recomendo, embora já tenha identificado alguns erros em alguns jogos, nada que tire a excepcional qualidade do trabalho dos autores.

Nesse jogo que você pergunta, a Argentina atuou com seu uniforme nº 1 e a Bulgária com uniforme totalmente vermelho.

Abs,

Melo

RRC disse...

VP, já tá decidido o uniforme da Inglaterra: toda de vermelho.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/inglaterra/noticia/2010/06/em-nome-da-supersticao-inglaterra-jogara-com-uniforme-vermelho.html

Só não sei se é "em nome da superstição" mesmo. Tenho minhas dúvidas.

Abraço

Raphael

MarcosVP disse...

Então tá, né? fazer o quê? :-)