segunda-feira, 21 de junho de 2010

Copa 2010, episódio 13: Andalevous, le bleus.

Melhor impossível o final do grupo A da copa: Uruguai e México classificados, com o Uruguai em primeiro evitando a Argentina, a França voltando pra casa merecidamente humilhada e desmoralizada e os Bafana-bafana se despedindo com uma vitória - pelo menos uma. Já no grupo B, a esperada vitória dos argentinos sobre a Grécia - com gol de Martín Palermo e tudo - e o empate com a Nigéria que acabou classificando a Coréia do Sul. Com isso, já estão definidas duas partidas das oitavas-de-final e como ainda não saiu a tabelinha para esses jogos, eis meus palpites:

...

Segundo minha intuição, Uruguai e Coréia do Sul jogarão com seus uniformes titulares. Não há muito motivo para que não. Já a Argentina deverá enfrentar o México usando meias pretas. Seria possível que o México colocasse as meias pretas e a Argentina viesse com as mesmas brancas. Não acredito. Também não creio que o México venha todo de preto, obrigando a Argentina a usar meias e calções brancos. Vamos esperar.

E amanhã, dia 23/06, temos os fechamentos dos grupos C e D.

...

O grupo C chega à última rodada absolutamente virado do avesso. Um empate classifica a surpreendente Eslovênia, o que deixa a até então favorita Inglaterra com a obrigação de vencer um jogo que promete ser dificílimo. Os Estados Unidos tem, teoricamente, uma tarefa mais fácil diante da Argélia. Muito teoricamente. Na minha opinião, eu acho que os argelinos vão é encarniçar pra cima do Tio Sam. Estados Unidos x Argélia é jogo simples de uniformes, com os EUA jogando com sua vestimenta principal e os argelinos com o belo reserva em verde-alface. Já a Eslovênia, que vem de toda de branco com seu uniforme titular, enfrenta os Ingleses completamente vestidos de vermelho, combinação que nunca utilizaram que só utilizaram uma vez numa copa, e o jogo deu 0x0. Tomara que não sejam supersticiosos.

...

O grupo D está um pouco menos surrealista que o C. Se Alemanha e Sérvia vencerem seus jogos, se classificam, com os alemães provavelmente em primeiro, por conta do saldo de gols. Contudo, Gana só precisa de um empate diante dos germânicos para se classificar e se isso ocorrer e a Sérvia vencer a Austrália, a Alemanha estará fora das oitavas de final pela primeira vez numa copa da mundo. Aliás, outra coisa que jamais ocorreu é a Alemanha jogar toda de preto, como ocorrerá amanhã diante de Gana que vem, pela terceira vez, com seu uniforme titular todo branco. Já Austrália e Sérvia se enfrentam com uniformes titulares.

E vamos em frente.

4 comentários:

Melo disse...

Marcos, só uma correção: os ingleses atuaram com um uniforme totalmente vermelho em 62, contra a Bulgária (fonte livro "Todas as Camisas de Todos os jogos da Copa", esse novo que lançaram este ano). E de vez em quando eles usam essa combinação em outros torneios.

Sobre os palpites das oitavas, concordo contigo em Uruguai x Coreia. Mas no jogo da Argentina algo me diz que o México vai meter uma meia vermelha ou verde. Eles estão seguindo forte o critério do mando de campo nessa Copa, com poucas exceções (pode ser que esse jogo seja uma dessas exceções também, vai saber.)

MarcosVP disse...

Melo, você comprou o livro? é legal?
Valeu pela informação. Esse jogo era um dos que eu não tinha conseguido informação. Aliás, nessa mesma copa, nesse mesmo grupo, eu ainda não tenho Bulgária x Argentina. Aliás, a Bulgária jogou toda de branco contra a Inglaterra?

Quanto aos palpites, eu mantenho o meu. Alguns times mandantes tiveram uniformes alterados, lembra? Itália contra a Nova Zelândia, França contra México, Brasil contra Costa do Marfim.

Abs.

mvfm disse...

Marcos e pessoal, uma dúvida: nos uniformes de alguns jogadores de seleções usando Adidas, como é o caso da França e da própria Alemanha, dá para ver algumas linhas pretas, parece plástico. Porém em outros jogadores da mesma seleção no mesmo jogo tais linhas não aparecem.
Alguém sabe o que são aquelas linhas ? Porque aparecem apenas em alguns uniformes e em outros não ?

Já elogiei mas não canso de elogiar: esse novo tópico é uma belíssima iniciativa, leitura obrigatória !

/mvfm

MarcosVP disse...

É o seguinte, mvfm: A Adidas oferece duas opções de camisas aos jogadores das seleções: a Formotion é mais larga, mais folgada. A Techfit é mais agarrada ao corpo. É esta última que tem aqueles detalhes que parecem plástico.

Dá pra ver como é aqui:
http://erojkit.blogspot.com/2010/06/2010-africa-do-sul-home-e-away.html

Abs.